Drama! O grito de revolta e tristeza de Florbela Queiroz por ter sido "esquecida" pela SIC
Atriz usou palavras dramáticas com uma visão mórbida do futuro, a revelar angústia, de quem já conheceu a fama e a glória e hoje está sozinha.
Já teve fama e muito trabalho, foi bajulada e tratada com respeito e deferência. Contudo, hoje vive o outra lado da "moeda". Para além de ter caído no esquecimento, Florbela Queiroz, de 76 anos de idade, atravessa momentos de grandes dificuldades e não esconde a tristeza. Depois de ter sido expulsa da sua própria moradia há cerca de 5 anos, e de há 3 ter recuperado a sua casa, a conhecida atriz travou uma dura batalha contra o filho e a nora que a terão tentado espoliar. Chegou a fazer um testamento peculiar em que proibe o filho de se aproximar dela. "Fiz um testamento onde proíbo o meu filho de me ir visitar ao hospital, de ir ao meu funeral e de saber o que é que eu resolvo fazer da minha vida quando partir, se quero ser cremada, se quero ser enterrada. Está proibido!", revelou há cerca de um ano.
Depois de ter sido expulsa da sua própria moradia há cerca de 5 anos, e de há 3 ter recuperado a sua casa, a conhecida atriz travou uma dura batalha contra o filho e a nora que a terão tentado espoliar. Chegou a fazer um testamento peculiar em que proibe o filho de se aproximar dela. "Fiz um testamento onde proíbo o meu filho de me ir visitar ao hospital, de ir ao meu funeral e de saber o que é que eu resolvo fazer da minha vida quando partir, se quero ser cremada, se quero ser enterrada. Está proibido!", revelou há cerca de um ano.
Florbela Queiroz mantém a mesma amargura para com aqueles que a esqueceram. No domingo, 29, usou as redes sociais para mostrar a tristeza por não estar entre as figuras convidadas para a gala da SIC do Globos de Ouro. Palavras dramáticas com uma visão algo mórbida do futuro, a revelar angústia."Hoje [domingo, 29] é dia de Globos de Ouro (claro que não vou, não fui convidada). Eu, este ano, recebi por os meus 60 anos de carreira o melhor Globo que se pode desejar das mãos de sua Exa. o Senhor Presidente da República, a comenda. Sou comendadora. Fiquei feliz, até porque este é o meu Presidente preferido de sempre! Mas desejo à 'Caras' e à SIC mais uma noite de glória justa! Quanto a mim, espero talvez para o ano aparecer nos que partiram! Tenham uma feliz e divertida noite. Florbela Queiroz"