Em choque! Atriz Joana Figueira foi assediada sexualmente dentro da casa da própria família
Atriz afirma ter sido vítima de comportamentos impróprios por parte de um homem, que a empurrou para dentro da casa de banho.Aquilo que era suposto ser um saudável convívio familiar transformou-se num inferno para Joana Figueira, de 51 anos de idade, que usou as redes sociais para denunciar um episódio que viveu recentemente "na casa de uns familiares" e que, sem saber bem porquê, decidiu "omitir para não estragar o ambiente".
A atriz relata que estavam a almoçar quando se levantou para ir à casa de banho, sendo que o inesperado aconteceu. "Estávamos todos à mesa reunidos, eu levantei-me, fui à casa de banho, e quando abro a porta para sair há um homem que me empurra para dentro da casa de banho", conta, acrescentando que, apesar da sua resistência, este voltou a insistir.
"Ainda assim, o homem tentou mais uma vez. Eu pensei ‘isto não me está a acontecer, o que é que eu faço?’"
Mais tarde, nesse mesmo dia, a atriz refere que o homem voltou a insistir. "E passado um bocado, eu estava a ajudar outras pessoas numas tarefas e ele passou por mim duas vezes e roçou-se… Eu engoli uns sapinhos e isto não é normal em mim, acho que teve a ver com o facto de estarmos num ambiente que me é familiar porque era da minha família, mas isto é uma coisa que não é normal e que diz muito sobre o que é que os homens acham que podem fazer às mulheres."