Em risco de cair na miséria, José Castelo Branco agarra-se à sua última 'tábua de salvação'
A súbita partida de Betty Grafstein para Nova Iorque deixa José Castelo Branco numa posição ainda mais delicada, obrigado a encontrar forma de ser resgatado do pesadelo que está a viver.
A súbita partida de Betty Grafstein, de 95 anos de idade, para Nova Iorque deixa José Castelo Branco numa posição ainda mais delicada. Em Portugal, o socialite continua a viver em casa da amiga Marluce (ex-mulher de Carlos Cruz), e o futuro insiste em não se afigurar risonho, com um passado de dívidas que faz com que o nome do socialite conste da lista de devedores ao fisco, num processo com Justiça e sem dinheiro, nem bens, com contratos suspensos.
Legalmente, o filho de Betty é o único e legítimo herdeiro de todo o património, assente no negócio dos diamantes. Agora, mais mais próximo da mãe, Roger está decidido em afastar de vez o português da vida da joalheira norte-americana.
Quem priva com José Castelo Branco sabe que o socialite não se precaveu financeiramente para a situação que agora enfrenta. Em Portugal, há o rol de dívidas e os trabalhos que ficaram pelo caminho assim que ‘explodiu’ o escândalo de violência doméstica. Chegou a pensar-se que o antigo marchand d'art poderia recorrer às joias e outros pertences que lhe teriam sido oferecidos por Betty, mas isso não pode estar mais longe da verdade.
"As pessoas não têm noção, mas até isso o filho da Betty controla. As joias da Betty estão todas inventariadas, por isso caso alguma desaparecesse ou o Zé tentasse vender alguma coisa, seria automaticamente notado. O Zé não tem rigorosamente nada, essa é a verdade", explicou uma fonte à TV Guia. Ao longo dos anos, Roger foi edificando uma fortaleza em torno da fortuna da mãe.
Perante a dura realidade, José Castelo Branco é obrigado a encontrar alternativas que o possam resgatar deste sufoco. Nas parcerias que o socialite tinha com várias marcas, apenas uma, ligada aos suplementos alimentares, parece resistir. O antigo marchand continua a fazer parcerias com a referida marca que parece ser a sua última 'tábua de salvação'.