Escritor conhecido reflete sobre a carreira de João Félix: "O miúdo é um fracassado, uma patética fraude"
O internacional português, de 25 anos, está atualmente a jogar na liga árabe ao lado de Cristiano Ronaldo.Luís Osório é autor do 'Postal do Dia', uma crónica da Antena 1 em que o escritor fala, muitas vezes, de algumas personalidades ou de assuntos do momento. Numa dessas crónicas, o tema foi o internacional português, João Félix.
"Quero falar-te de um jogador de futebol. João Félix. Não há praticamente nenhum comentador, ou selecionador de tasca, que não critique o miúdo por ser um falhado", começa assim o 'Postal do Dia' dedicado ao jovem atleta que tem andado nas bocas do mundo.
Prossegue Luís Osório: "Fazem-se memes. Inventam-se anedotas. Abanam-se as cabeças. O miúdo é um fracassado, uma patética fraude, cai em todos os lados, é o exemplo acabado do ídolo com pés de barro. Um vencido da vida. Uma comédia. Vamos lá a ver. E sem querer interferir com a necessidade de dizermos coisas da boca para fora… o João tem 25 anos."
Recorda o escritor: "Jogou quase 50 vezes pela seleção nacional portuguesa, uma das melhores do mundo. Foi campeão nacional, marcou 200 golos em equipas de topo e é milionário. O dinheiro que ganhou, e ganha, serviria para me pagar as contas por duas gerações. Bem, se isto é o protótipo de vencido vou ali e já venho. Que magníficos caixotes do lixo guardamos em casa. E que confiança temos nós no nosso próprio percurso."
E acrescenta: "Pela parte que me toca, caro João, estou disponível para trocar contigo. Não me importo nada de passar a ser um vencido, uma fraude, uma dança de tik tok. Queres trocar?"