"Estou cheia de medo." Alexandra Lencastre assume ter "falhado" com Daniel Oliveira
Atriz recuperou e já regressou ao trabalho, mas não à representação. Alexandra trocou a TVI pela SIC e devia ter protagonizado a novela 'Amor Amor', o que não aconteceu.
O plano inicial de Daniel Oliveira era que Alexandra Lencastre protagonizasse 'Amor Amor' com a personagem de Ângela Pinto. A atriz recusou o convite, alegando problemas pessoais, tendo sido atribuído o papel a Luísa Cruz.
Alexandra Lencastre acabou por ficar definitavamente afastada da novela da SIC depois de ter sido internada com covid-19. A atriz de 55 anos iria interpretar a personagem Julieta, presidente do clube de fãs de Romeu (Ricardo Pereira), mas o estado de saúde da também apresentadora levou a que a SIC forçosamente anunciasse o seu abandono do projeto, garantindo, no entato, que Alexandra Lencastre "integrará o próximo projeto de ficção nacional" da estação de Carnaxide.
Alexandra Lencastre recuperou e já regressou ao trabalho, mas não à representação. "Sinto-me recuperada, com bastante mais força. Estou com uma energia diferente, mais bem aplicada", refere em declarações a uma publicação semanal. A atriz encontra-se a gravar uma nova temporada de 'Irresistivel', o programa que apresenta na SIC Mulher.
Foi um ano complicado para Alexandra Lencastre que lamanta ter "falhado" com a SIC e com Daniel Oliveira, que a foi buscar à TVI. "Estou cheia de medo, mas estou com muitas expectativas, porque realmente foi um ano complicado, pois estive doente duas vezes e foi muito chato porque era uma grande aposta e eu falhei duas vezes", lamenta à TV7 Dias.
"Para mim, pelo menos falhei. Para a SIC, eles continuaram à minha espera e a contar comigo, e isso também é muito agradável e aconchega o coração. O Daniel [Oliveira] trata-me muito bem", refere Alexandra Lencastre.