Goucha chama "ignorante" a comentadora da TVI por não gostar do que é nacional?! Helena Isabel Patrício já reagiu e ficou "ofendida"
Manuel Luís Goucha arrasou a comentadora da TVI Helena Isabel Patrício, depois dos comentários que ela fez sobre 'Rabo de Peixe', Ela ficou furiosa com as palavras do apresentador da TVI, que também deixou as orelhas dos políticos a arder. Mas são muitos os comentários a elogiar Goucha.
Manuel Luís Goucha mandou "bomba" e já há quem tenha sido atingido pelos estilhaços. O apresentador da TVI elogia o trabalho feito em 'Rabo de Peixe', série que diz ter visto quase de uma assentada, e deixou lamentos a quem anda sempre a criticar o que é feito por cá, como a comentadora da TVI que se gaba de não gostar de nada do que é português, no que diz respeito a séries e música.
Goucha não disse nomes mas nem era preciso. As palavras foram direitinhas para a comentadora de programas de reality show da TVI Helena Isabel Patrício, que ficou conhecida de alguns portugueses precisamente por ter participado num desses formatos. Ela recentemente disse que só tinha aguentado "5 minutos" a assistir a 'Rabo de Peixe', destratando a série, que curiosamente está no top das séries mais vistas em vários países, de uma plataforma de streaming.
Apesar de lamentar a postura da comentadora. "Claro que a comentadora televisiva tem todo o direito de não gostar artisticamente falando de coisa alguma dita, falada, representada em português. Tal como eu tenho todo o direito, por exemplo, de detestar a vulgaridade", diz Goucha. Reconhece que ela está "no seu direito", mas apela para que os portugueses defendam mais aquilo que é feito por cá, como fazem, por exemplo, os espanhóis, que são acérrimos defensores da sua Cultura.
Helena Isabel Patrício não encaixou bem as palavras de Goucha e já respondeu. "Tenho toda a legitimidade de não gostar de um produto português, chinês , cartaginês ou até libanês! Ressalvo que não quis de todo desvalorizar o trabalho de alguém. Dei apenas a minha opinião... num país democrático onde ainda me o é permitido", atirou Helena. "Tenho orgulho em ser portuguesa, mas também tenho o direito de usufruir da liberdade que a vida me dá para culturalmente procurar aquilo que me desperte sentidos. O ser portuguesa não me pode colocar duas palas", acrescenta.
Goucha parte deste exemplo de postura para deixar também o alerta aos portugueses para o pouco interesse dos políticos em promover a Cultura portuguesa e de investirem pouco dinheiro em promover e desenvolver a nossa pintura, teatro e afins... porque não interessa, a estes políticos, ter portugueses cultos e com opinião própria... mas sim apáticos e com pouco sentido crítico.
Duras palavras que estão a ser muito elogiadas.