Goucha faltou no momento mais doloroso da vida de Hélder Reis, e este assume a mágoa: "Tive que te dizer"
Apresentador da RTP sentiu a ausência do grande amigo na hora da morte da mãe.
Hélder Reis, de 45 anos de idade, foi o convidado de Manuel Luís Goucha no 'Conta-me', este sábado, dia 1 de maio. Grandes amigos de longa data, o apresentador da TVI tocou num dos momentos mais difíceis da vida do colega da RTP: a morte da mãe.
"É e sempre será a maior dor da minha vida, mas a maior construção humana que tive. Uma parte de mim morreu naquele dia, mas nasceu outra. E isso é muito libertador. Não sou a única pessoa enlutada deste país, obviamente, mas rejuvenescer com um luto é uma atitude psicológica muito violenta. Estou a conseguir isso", desabafou Héder Reis.
Foi entre estas confissões que o apresentador da estação pública disse que muitas foram as pessoas que falharam na hora da morte da mãe, e Goucha, de 66 anos de idade, questionou: "Eu fui um deles?" O amigo confirmou. "Fizeste-me falta. Assumiste na minha vida um papel paternal desde muito cedo. Quando saí do seminário, foi tudo muito difícil e tu orientaste-me. Estiveste ali."
Comovido, Hélder Reis continuou: "Estiveste presente em todos os momentos importantes da minha vida e, no momento em que a minha mãe morreu, a pessoa mais paternal não ter estado, fez-me falta."
Manuel Luís Goucha assumiu que falhou ao amigo, talvez por estar mais concentrado em coisas suas. "Foi importante, porque fiquei a estar mais mais atento a ti." A estrela da TVI questionou ainda se tinha obtido o perdão por parte do amigo, ao qual ele respondeu: "Houve outras pessoas que deixei para trás, mas não me alimentavam. Eu disse-te! E isso é muito importante. Tive que dizer, mesmo que ficasses chateado."