Gritos e baratas! Nova aventura do polémico Ljubomir Stanisic em 'Pesadelo na Cozinha' começa da pior maneira possível
Ljubomir Stanisic encontra logo no 1.º episódio um restaurante virado do avesso. Mas o dono dá a entender que foi a produção do programa que "plantou" as baratas que aparecem na cozinha...
Ljubomir Stanisic vai abrir a 3.ª temporada de 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, no próximo domingo, dia 1. O restaurante que encontra, em Lisboa, é antiquado, desorganizado, sujo, está à beira da falência... e tem baratas na cozinha. O Apple House, nas Avenidas Novas, reúne todos os ingredientes favoritos para arrasar nas audiências.
A 'TV Guia' visitou o espaço intervencionado em meados de setembro pelo chef jugoslavo e poucos ou nenhuns são os sinais de que por lá passou o mais temido cozinheiro da TV portuguesa.
"Acho que ele veio aqui fazer um circozinho. Só que arranjou os palhaços errados! Sinto que fui usado", confessou Júlio de Sousa, o dono do restaurante.
Quando questionado sobre a presença de baratas, o empresário faz acusações graves à produção do programa.
"Vejam bem o que se passou. Só me aparece uma barata de 5 em 5 meses, em especial naqueles dias mais quentes... No dia do programa, elas passeavam aí de uma maneira que pareciam as donas da casa. Foi azar? Claro que não, por amor de Deus. Eles ficaram com as chaves durante a semana e entraram e sairam quando queriam..."
O cozinheiro, Jamil, do Bangladesh, fala um português rudimentar e também diz que não fala inglês. A incapacidade de comunicar com Ljubomir e a excessiva subserviência do imigrante vão ser pontos explorados durante as gravações e criarão momentos cómico-trágicos na estreia desta temporada.