Guerra de Estrelas: Rita é a mulher mais bem paga da TVI e ultrapassa Alexandra
Já foi a estrela mais bem paga da TVI mas, agora, Alexandra Lencastre viu o seu ordenado reduzido em 8 mil euros/mês. A diva ganha menos que Rita Pereira que é campeã entre os ordenados milionários.
A bronca está instalada. Alexandra Lencastre regressou à novela 'A Herdeira' por imposição de José Eduardo Moniz, depois de ter abandonado a novela logo no início, ao fim de semana e meia de gravações.
Mas, devido às exigências da atriz que pretendia estar fora dos ecrãs até fevereiro e assim ter mais tempo para si, o ordenado de Alexandra Lencastre sofreu um rude golpe, com uma redução drástica para metade.
Alexandra passa assim a ganhar "apenas" 8 mil euros por mês. Aquela que já foi a estrela mais bem paga da TVI fica agora atrás de Rita Perreira e Lourenço Ortigão, dois dos protagonistas de 'A Herdeira', que ganham perto de 10 mil euros cada um.
A produtora da novela justifica o corte salarial com a redução do horário de trabalho de Alexandra. "Ela trabalha metade do tempo e nem sempre a tempo inteiro, por isso a TVI só pode oferecer-lhe metade do ordenado", esclarece fonte da produtora.
A participação de Alexandra na novela nem sequer estava prevista. Segundo declarações de Rosa Cullel, administradora-delegada da estação, a diva precisava descansar a imagem e que, por isso, estaria livre em 2017 para fazer outros projetos fora da TVI.
No entanto, o consultor José Eduardo Moniz acabou por convencer Alexandra Lencastre a fazer uma curta participação em 'A Herdeira' no papel de Caetana. Mas aquilo que era para ser uma curta participação de cinco episódios extendeu-se e a atriz já recomeçou as gravações na quarta-feira, dia 1.
A verdade é que Rita Pereira destronou Alexandra Lencastre, passando a ser umas das estrelas mais bem pagas da TVI, superada apenas por Diogo Infante – 12 mil euros. E a chegada da empresa Altice ao grupo promete ainda mais cortes no orçamento. A ver vamos como fica a guerra de ordenados entre as estrelas da estação de Queluz de Baixo.
Toda a história na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.