Gustavo Santos reage à polémica com Nuno Markl que lhe rendeu os mais variados insultos e críticas
O 'motivador' e influencer quebrou o silêncio depois do sermão que deu ao humorista, culpando-o de ter sofrido um AVC por ter um estilo de vida pouco saudável.Depois de ter dado um 'sermão' a Nuno Markl por este ter sofrido um AVC, Gustavo Santos quebrou o silêncio nas redes sociais... para agradecer o mediatismo que a polémica lhe trouxe.
"Quero agradecer a todos(as) pelo fluxo que trouxeram a esta página e pela discussão que trouxeram a um tema sobre o qual já não podemos continuar a viver de olhos fechados. AVC é uma das principais causas de morte no mundo, ao lado do cancro e do excesso de medicação", começou por escrever o antigo apresentador, de 48 anos.
Sem nunca referir diretamente o nome de Nuno Markl, o 'motivador' e escritor continuou: "E aqui não importa se estão de acordo ou contra, se consideram aquilo que disse uma verdade inalienável ou se foram corrompidos pelos títulos da comunicação social. O que interessa é que, juntos, tenho a certeza, contribuímos para as pessoas olharem mais para elas próprias e, dessa forma, evitarem o inevitável se não o fizerem".
"Juntos, a médio e longo prazo, salvámos dezenas ou centenas de pessoas de um diagnóstico semelhante", alegou então.
Recorde-se que o vídeo original de Gustavo Santos rendeu-lhe uma verdadeira onda de críticas, incluindo das mais variadas figuras públicas, como Pedro Fernandes, Leonor Poeiras ou Bruno Nogueira.
"Nuno Markl, o homem que ainda há pouco tempo andava a pedinchar por 1 milhão de seguidores e a quem a vida num ápice mostrou como tudo não passa de uma ilusão", começou por atirar no vídeo, acrescentando: "O Nuno foi avisado, o Nuno não está numa cama de hospital porque faz 700 mil coisas ao mesmo tempo. O Nuno está na cama de hospital porque não faz uma: cuidar de si. Pálido, flácido, pré-obeso e pró-vacinas com orgulho... Não dá, ninguém aguenta é ver pessoas destas a cair todos os dias. Felizmente, o Nuno teve uma segunda oportunidade, mas ou o Nuno acorda para a vida ou em vez de andar a morder cães todas as manhas ao pequeno almoço pode começar a alimentar-se por uma palhinha ou ir desta para uma banda desenhada qualquer feita em sua memória. Ninguém quer isto, mas o Nuno tem de ser o primeiro a querer", continuou.
O próprio Nuno Markl fez questão de lhe responder 'à letra'. "Querido Gustavo, estou muito zen agora, e é muito zen que gostaria de te mandar para o c***", escreveu nas redes sociais.
Desde que foi afastado da televisão, Gustavo Santos tem-se dedicado a ser 'coach' motivacional, assumindo-se como negacionista da pandemia de covid-19, anti-medicamentos e anti-vacinas. Chegou inclusivamente a dizer num podcast que a quimioterapia é um tratamento “absolutamente ácido” e ineficaz.