- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Herdeiro de Marco Paulo está novamente de baixa e Joana Latino cai-lhe em cima: "Isto é gozar com quem trabalha"

Excesso de stress levou o bombeiro Eduardo Ferreira ao médico e vir de lá com uma nova baixa médica. A comentadora do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras', levanta a hipótese de se estar perante uma baixa fraudulenta: "Deveriam ser investigados."
04 de fevereiro de 2025 às 09:12
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash

Embora tivesse regressado há muito pouco tempo ao trabalho, Eduardo Ferreira, o bombeiro de Braga que foi contemplado por Marco Paulo no seu testamento, já está novamente de baixa. Supostamente Dudu - como também é conhecido, não aguentou a pressão e o stress a que tem estado sujeito.

pub

O assunto foi tema de conversa no programa 'Noite das Estrelas', da SIC Caras, e Joana Latino começou a mostrar-se surpreendida com a facilidade com que se consegue uma baixa, lembrando que no caso da sua mãe - que sofria de um cancro em estado avançado - isso não aconteceu.

Contou a jornalista que a mãe, seis meses antes de morrer, foi uma junta médica e disseram-lhe que estava bem. Assim, não entende que "Dudu, porque está aqui com um stress, que foi ele que procurou, que foi ele que desenterrou, que é ele que alimenta todos os dias, dá-se ao luxo de dizer ‘vou pôr uma baixa’ (…) isto é gozar com quem trabalha, eu tenho vergonha às vezes, tenho vergonha de coisas que se passam no nosso país", atirou Joana Latino.

pub

A comentadora do 'Passadeira Vermelha' também recordou o caso recente de Miguel Araújo, o antigo deputado do Chega que é suspeito de ter roubado malas nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada, nos Açores: "É o senhor das malas que decide, lá, aquele senhor dos Açores, que decide antes de qualquer coisa, 'vou ao médico para ele me dar uma baixa', é o Dudu que também põe logo a hipótese antes de ir ao médico que lhe dê uma baixa", realça a jornalista. 

pub

"Quem são os elementos desta junta médica que se calhar deveriam ser investigados, porque como é que esta junta médica, se isto é verdade,  [...] como é que se dá baixa a uma pessoa que já vai à partida com a decisão tomada, 'eu diagnostiquei-me, sou médico, sou psicólogo, sou psiquiatra'. Já não é a primeira vez", acrescenta Joana levantando aqui a hipótese de se estar diante uma processo fraudulento. 

E terminou: "Isto também cheira a um tráfico de influências entre bombeiros e juntas médicas... cheira-me. Não sei se é verdade ou se não, mas faz muita confusão que assim seja. Não, ninguém me vai processar por isto porque - peço imensa desculpa - acho mesmo muito estranho e é por isso que digo, cheira-me.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub