Hugo Vieira não consegue amar desde morte da namorada com cancro
Futebolista ainda não refez a sua vida amorosa e continua a escrever mensagens de amor, nas redes sociais, a Edina Carvalho, que faleceu há 2 anos, vítima de cancro.
Um cancro fulminante matou a namorada de Hugo Vieira, antigo jogador do Benfica, atualmente a jogar na Sérvia mas que está de partida para o Japão. Em poucos meses, Edina Carvalho, professora de educação física, descobriu a doença, foi internada e acabou por falecer.
Devastado, dois anos após a morte, no dia 24 de janeiro de 2015, Hugo Vieira nunca mais teve outra namorada. E, várias vezes por mês, dedica publicações, no Facebook, com dedicatórias a Edina. A última foi na terça, 24. Uma mensagem de tristeza, lembrando a saudade que sente da namorada. Descreve este dia como "o pior da minha vida".
Todas as datas que eram importantes para o casal são recordadas por Hugo, de 29 anos. Por isso, também no aniversário de Edina, dedicou-lhe algumas palavras sentidas. "Olá meu amor! Dá para ver que tem sido complicado ultrapassar a dor de não estar ao teu lado. O que tu sofrias só tu sabias... A tua força de lutar, admiro-te por isso. Agarraste a vida como se fosse um compromisso! Até parece fácil amar pela forma como nos amamos. És o meu maior orgulho. Não sei onde estás mas sei que estás em paz. Feliz aniversário, princesa!"
A família e os amigos mais chegados, com quem mantém contacto apesar de estar longe de Portugal, são o maior apoio de Hugo Vieira. E é no futebol que também encontra ânimo para ir suportando esta dor que parece não ter fim à vista.