Igreja de São Francisco, em Loulé, foi pequena para receber familiares e amigos de Nuno Guerreiro na despedida ao cantor
O velório teve lugar esta terça-feira em Loulé, terra natal do cantor, vocalista dos Ala dos Namorados, falecido na última quinta-feira, 17, com uma infeção generalizada.A igreja de São Francisco, em Loulé, foi pequena para receber os muitos familiares e amigos que marcaram presença para a derradeira despedia a Nuno Guerreiro, que esteve em câmara ardente na noite desta terça-feira, 22 de abril, na terra natal do músico, onde o cantor estava a viver com a mãe nestes últimos anos.
A missa de corpo presente teve lugar nesta quarta-feira, 23 de abril, pelas 10 horas, na mesma igreja. Às 10h30, o corpo do vocalista dos Ala dos Namorados seguiu para o Crematório de Faro para uma cerimónia privada, reservada apenas à família.
A autarquia decretou este quarta-feira dia de Luto Municipal, com a bandeira do Município a ser colocada a meia-haste, nos Paços do Concelho e em todos os edifícios municipais.
Ainda sobre as cerimónias fúnebres, a família enlutada de Nuno Guerreiro deu indicações à funerária para que fizesse um apelo especial: que em vez de flores, o dinheiro das mesmas fosse entregue a uma Associação que apoia animais, e que o cantor apadrinhava.
"A Família pede, se possível e carinhosamente, para não levar flores e doar esse valor à ACCBA (Associação de Criadores do Cão do Barrocal Algarvio). Associação apadrinhada pelo Nuno", pode ler-se nas redes sociais da funerária responsável pelas cerimónias.