Iran Costa continua internado e pode ter uma longa recuperação pela frente
A atualização do estado de saúde do cantor brasileiro que sofreu um enfarte após atuar no espetáculo 'Revenge of the 90'.Iran Costa continua internado no hospital de Santa Maria, em Lisboa, embora já tenha saído da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). O cantor brasileiro que sofreu um enfarte após uma atuação no passado sábado, 13, está fora de perigo, mas a sua recuperação poderá ser longa e "não sairá tão cedo do hospital", avança em exclusivo à FLASH! o DJ The Fox, Joaquim Pantaleão, que também é radialista da Correio da Manhã Rádio e que conhece o músico brasileiro há muitos anos.
Tudo aconteceu depois de ter atuado na festa 'Revenge of the 90's' no espaço Monsantos Open Air, em Lisboa, e o momento dramático assustou todos os que assistiram ao colapso daquele que se tornou famoso no nosso país por cantar 'O Bicho', um êxito de 1995. "Por acaso senti ali um nervosismo. Eu até achei normal porque ia atuar perante militares. Senti-o muito nervoso. Ele fez a sua atuação. Passado uns momentos, quando acabou, voltou ao camarim. Estávamos ali todos juntos. E ali em momentos teve uma quebra de tensão. Cai para o chão. Foi um pânico geral. Porque de facto percebemos que estava ali a acontecer algo de grave", contou na altura o radialista da Correio da Manhã Rádio.
Depois de ter sido socorrido no local pela equipa do INEM ( (Instituto Nacional de Emergência Médica), Iran Costa foi conduzido ao hospital onde foi submetido a um cateterismo para desobstruir artérias do coração que estavam entupidas.
De referir que o artista já tinha tido um "aviso" ano passado. "O Iran já tinha tido um episódio ano passado em casa. Tinha-se sentido mal a tomar banho. Telefonou uns amigos pessoais a dizer que não estava muito bem. E já na altura tinha sido detetado um sopro no coração. Portanto, havia já aqui alguns elementos que indicavam que havia problemas cardíacos em relação ao Iran Costa", revelou também Joaquim Pantaleão.