Isto não vai ser pacífico! Depois de Salvador Sobral também trabalhadores da RTP desagradados com participação de Portugal no Eurofestival da Canção
Apesar de Israel se manter em competição, não haverá boicote por parte do nosso país. A polémica está instalada.Salvador Sobral posicionou-se publicamente contra a participação de Portugal no Festival da Eurovisão de 2025, após a RTP ter confirmado a presença do país na competição apesar da continuidade de Israel no certame — decisão que já levou vários países, incluindo Espanha, a retirar-se por solidariedade ao genocídio de Gaza.
O cantor, o único vencedor português da Eurovisão, acusou a estação pública de incoerência por transmitir um espetáculo solidário pró-Palestina e, simultaneamente, aceitar participar numa edição onde Israel continua presente.
Agora, estruturas representativas de trabalhadores da RTP contestam a decisão de Portugal se manter no Festival Eurovisão da Canção, em que estará Israel, e consideram que a RTP deve rever a sua posição e não participar na próxima edição.