João Baião mostra-se indignado com curiosidade sobre vida íntima: "Mas eu tenho de assumir o quê?"
João Baião lamenta a atenção alheia "sobre a vida sexual dos outros". Ator e apresentador diz que as pessoas deviam ter interesse em outros assuntos além da intimidade.
João Baião mostra-se aborrecido com a curiosidade alheia em relação à sua vida sexual. O apresentador e ator diz mesmo que esse é um assunto que deveria deixar de ser tema de conversa: diz mesmo que ninguém tem nada a ver com a intimidade de ninguém.
O tema foi puxado por Inês Lopes Gonçaves no seu novo podcast 'Não Mandas em Mim'. A apresentadora e locutora perguntou a João Baião qual era o tema que deveria ter um maior destaque no seu programa matinal da SIC, o 'Casa Feliz', onde divide a apresentação com Diana Chaves, e ele falou deste tema que tem de deixar de ser motivo de interesse ou tabu.
"Qual o assunto que mereça mais discussão mais viva, no teu programa?", atirou Inês. E João respondeu: "Esta fome que as pessoas têm de querer saber da vida sexual dos outros. Este interesse voraz por saber com quem é que dorme aquele... Ninguém se interessa se és vegetariana, se comes carne... Não?! O que interessa é como quem tu andas. Esta coisa que está na nossa mente de termos fome sobre a vida sexual dos outros...", atira.
E acrescentou: "Assumir o quê? Eu tenho de vir para as revistas dizer que gosto de frango assado ou não como carne? Por amor de Deus, assumir o quê? As pessoas têm liberdade de fazerem o que quiserem da vida, de vir para aqui de saia ou com as unhas pintadas ou com brincos, o que é que eu tenho a ver com isso?", diz, alertando que os temas de interesse das pessoas devem ser outros.
João Baião tem-se mostrado, entretanto, de férias, exibindo alguns luxos. Por isso, a gravação desta conversa com Inês Lopes Gonçalves, que foi revelada este domingo, foi gravada antes do ator rumar para uns dias de lazer.