_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Jorge Corrula quer André Ventura na Presidência da República. Estranho? Ator explica as suas razões

O ator de 'Vitória', conhecido por defender causas solidárias como a da Plastina, fala sobre eleições Presidenciais.
Por FLASH! | 05 de novembro de 2025 às 17:10
Jorge Corrula explica o desejo de ver André Ventura na Presidência da República Foto: D.R.
Jorge Corrula Flash
André Ventura Flash
jorge corrula Flash
André Ventura e Rita Matias Flash
jorge corrula Flash

Jorge Corrula é um dos protagonistas de 'Vitória'. Agora que a novela da SIC já está a entrar na reta final das gravações, o ator de 47 anos de idade grava cerca de 12 cenas por dia e prepara-se para entrar num período de "contemplação", tal como .

pub

A partilhar a vida com Paula Lobo Antunes há mais de 20 anos, Corrula é pai de Beatriz, de 13 anos, e Mel, de 5. O ator usa a fama também para reinvindicar algumas causas, como o reconhecimento do Estado da Palestina e outras preocupações solidárias que vai defendendo através das suas redes sociais.

Posições que, à primeira vista, podem chocar com as declarações do ator à 'Sábado' em que diz que gostaria de ver André Ventura, líder do Chega, na Presidência da República, cargo a que é candidato. Mas Jorge Corrula esclarece as razões.

pub

O ator começa por assumir que ainda não decidiu em quem vai votar para Presidente e deixa alguns recados: "É estranho quando as pessoas se candidatam a cargos políticos e não assumem ser de um partido político. Toda a gente sabe que o Marcelo e o Cavaco são de direita e o Jorge Sampaio era de esquerda. Não assumir a cor política é cobarde."

E sobre o líder da direita radical, não tem dúvidas: "Desejo que André Ventura vá à segunda volta e seja eleito. Vou explicar: o cargo presidencial e a Constituição portuguesa estão intrinsecamente ligados e ele aí não tinha como violar a Constituição. Sem André Ventura, imagino que o Chega fique reduzido a nada. Portanto, esse cenário deixa-me muito curioso."

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub