Jornalista da RTP não resiste a criticar a TVI. Concorrente de 'O Triângulo' é a razão
Rita Marrafa de Carvalho não resistiu a comentar a entrada da polémica influencer Alice Santos para a casa da Malveira. É só mais uma pequena acha para uma fogueira que já arde a fogo vivo.
Alice Santos, influencer que ficou viral nos últimos meses, é uma das concorrentes do novo reality show da TVI apresentado por Cristina Ferreira, é a concorrente mais falada e criticada. Isto, porque a jovem tiktoker criou grande controvérsia ao considerar que a depressão se cura com "uma boa nutrição" e exposição ao sol.
Alvo de várias críticas nas redes sociais, Alice está agora fechada na casa da Malveira, mas a polémica aumenta cá fora com muitos internautas a "apontarem fogo" à estação de Queluz de Baixo. "A TVI desceu demasiado baixo ao meterem a Alice Santos num reality show. Ela não é anónima nenhuma, espalha desinformação nas redes sociais e agora vão dar-lhe uma plataforma ainda maior para continuar o "desserviço" dela. As audiências não podem valer tudo", é uma das centenas de críticas que se podem ler no Twitter.
Quem não resistiu a comentar esta polémica foi a jornalista da RTP: "A TVI adora dar palco a negacionista e chalupas, não é?", escreveu Rita Marrafa de Carvalho. Este comentário mereceu muitos outros comentários: "Não dá para ser responsabilizado por isto?", questiona um internauta à profissional da estação pública.
"É. Uma chalupa que passa mensagens perigosas", "Infelizmente, parece que é. Ouvi falar num programa novo, Alice no País das Maravilhas, versão perigosa para a saúde pública", "Audiências. Está tudo aí", "Normal... Quando a chalupice começa na diretora de entretenimento e ficção" e "Adora pois. Tanto que adora que é dirigida por alguns. E o povo come, repete, e pede mais. Moniz e companhia vão liderar fevereiro não é graças à boa televisão. É reflexo do país que temos. Resta saber em que país nos estamos a tornar", são mais algumas das mensagens ao comentário de Rita Marrafa de Carvalho.
Mas também há quem não concorde com a jornalista: "Pluralidade e liberdade de opinião", "A opinião é um direito de todos. Cabe a cada um aceitar ou não", "Não estamos num país livre? Para cada um dizer o que pensa? Apesar de não estar de acordo com certos comentários, goste-se ou não... toda a gente tem o direito de expressar o que pensa", "Estamos em 2023. Negacionistas ou covideiros? Quem tinha razão?" e "Também têm direito, não acha? Isto de dar só voz aos avençados também cansa".