Descontente, jornalista Diana Bouça-Nova acredita que merece mais e deixa recado a quem decide na TVI
Durante anos, Diana Bouça-Nova foi o rosto do arranque das manhãs do canal de informação da TVI. Chegou ao limite e quis mudar de vida. Agora, deixa alguns recados.
A jornalista Diana Bouça-Nova era o rosto das madrugadas da CNN Portugal desde o início, quando trocou a RTP pelo canal de informação de Queluz de Baixo, ao lado de Isaura Quevedo e André Neto Oliveira. No final de 2023 tomou a decisão de deixar o horário que a obrigava a acordar todos os dias às 3h30 da manhã.A pivô, de 38 anos de idade, explicou na altura o que a levou a tomar a decisão. "Por opção, não estou lá mais. Porque não era mais comportável para mim. E devemos aceitar quando chegamos ao limite. Ano novo, vida nova. Ou pelo menos, com outros horários", justificou no final de dezembro.
Diana Bouça-Nova está neste momento a apresentar o fim de semana e a fazer reportagem. À conversa com o jornalista Diogo Assunção, no podcast 'Lugar Marcado', Bouça-Nova voltou ao assunto, com alguns recados à TVI. "Estava a ficar muito cansada", aponta.
"Tive uma conversa com a direção e eles não gostaram muito. Preferiam manter os rostos do programa; as pessoas sabiam que acordavam com o André e com a Diana'", recorda, com uma mensagem clara: "merecia e mereço mais". "O meu empenho e a minha dedicação à empresa também deve ter esse retorno", ressalva igualmente Diana Bouça-Nova.