Lili Caneças assume paixão por jogador da Seleção Nacional e revela ritual secreto para ajudar à vitória
A socialite, que diz que fica "transfigurada" quando assiste aos jogos da Seleção Nacional, acredita que Portugal pode vencer o Mundial.Lili Caneças não esconde o entusiasmo nem a confiança na Seleção Nacional, que se estreia no Mundial 2026 esta quarta-feira, contra a República Democrática do Congo. Em entrevista à 'Sábado', a socialite, de 82 anos, revelou que tem rituais muito próprios para ajudar a equipa das Quinas a chegar à vitória.
"Nos prolongamentos e nos penáltis, ponho-me de joelhos a rezar Avé-Marias. Depois penso: 'será que Nossa Senhora é de Portugal?' Mas não me interessa, faço tudo – ajoelho-me, rezo e espalho um spray com água benta que trouxe de Fátima. E posso garantir que quando faço isso, a bola entra", contou.
"Há milhões de pessoas a passar uma energia fantástica para Portugal. Eu acredito imenso nas energias e, se estivermos todos alinhados e repetirmos todos os dias 'vamos ser campeões', iremos conseguir ganhar o Campeonato", afirmou ainda.
A socialite revelou ainda que assiste sempre aos jogos sozinha e explicou porquê. "Prefiro porque posso pôr a televisão aos berros, dar saltos e estar à minha vontade. Fico transfigurada, nem eu própria me conheço", explicou.
Lili Caneças falou também dos seus jogadores favoritos. Para a socialite, Francisco Trincão é "o mais bonito" da Seleção. "Se fosse uma miúda e tivesse de escolher algum para namorar, o Trincão faria mais o meu género - é magro, não é muito musculado, tem um cabelo lindo e os dentes super brancos e bonitos", admitiu.
Já Cristiano Ronaldo mereceu palavras igualmente entusiásticas. "O Cristiano é uma brasa, tem um corpo perfeito e sem tatuagens, o que eu acho lindamente", afirmou, destacando ainda a impressionante força mental do capitão português.