Luís Borges garante que esteve sempre ao lado de Eduardo Beauté e acusa quem “apareceu para a fotografia” no final
O modelo recordou o ex-marido que considera ter sido "muito boa pessoa e generoso". O cabeleireiro morreu em 2019, vítima de embolia cerebral.
Esta segunda-feira, Luís Borges foi o convidado de Manuel Luís Goucha no seu talk-show homónimo da TVI, onde abordou uma grande variedade de temas, como a ausência dos seus pais biológicos durante a infância, a pressão da comunicação social, ou as personalidades distintas dos seus filhos adotivos.
No entanto, o tema de conversa que mais emocionou o modelo foi, naturalmente, o falecimento do seu ex-marido, Eduardo Beauté. Luís Borges revelou que "não teve tempo para chorar" e considerou o incidente como uma forma de Deus o colocar à prova. Quis, ainda, deixar clara uma situação que o transtornou: "Na altura quando ele faleceu e via os ‘posts’ no Instagram, apeteceu-me dar um murro no telemóvel, eu estive sempre ao lado dele, essas pessoas não, estiveram no fim para a fotografia e para os ‘likes’."
Num diálogo onde transpareceu ter ainda um grande carinho por Eduardo, mostrou-se grato pelo cabeleireiro o ter levado pela primeira vez a Paris e adjetivou-o como alguém que era "muito boa pessoa e generoso", mas também "impulsivo, não sabia por vezes gerir as emoções e levou a que fizesse coisas que não devia, mas depois percebeu que erro", assinalando que posteriormente "entrou numa espiral de desespero."
O modelo, que recentemente cumpriu 33 primaveras, falou de como os seus três filhos – Bernardo, Lurdes e Eduardo – ainda sentem saudades do pai, dizendo que é "algo que não vai poder mudar", referindo que já lhes aconselhou a falar com ele durante o sono. Anuiu, após pergunta de Goucha que é assustador ser o responsável por três crianças, por ser a única pessoa que eles têm, revelando até "às vezes, quando viajo, a Lurdes pergunta se vou voltar, e para mim isso é uma angústia."
Luís Borges está a preparar-se para voltar também à apresentação com o programa ‘Cabelo Pantene – O Sonho’, onde irá estar ao lado de Sofia Ribeiro para a terceira temporada da competição transmitida pela TVI.