Luís Osório arrasa Augusto Santos Silva: "Tão previsível no seu horrível caráter"
O escritor não usou "paninhos quentes" para falar sobre o antigo presidente da Assembleia da República.Augusto Santos Silva foi sempre um crítico de António José Seguro. Chegou até a dizer que o antigo líder do PS não cumpria "requisitos mínimos" para ser apoiado pelo partido. Contudo, na reta final das presidenciais o antigo presidente da Assembleia da República acabou a apoiar Seguro. Ainda há duas semanas considerou que o candidato apoiado pelos socialistas "é aquele que mais se aproxima dos requisitos" necessários para ser Presidente da República.
Esta reviravolta acabou por suscitar várias reações. Luís Osório foi uma das vozes que já se fez ouvir sobre a atitude de Augusto Santos Silva. O escritor escreveu sobre o assunto nas redes sociais sob o título "Desprezo".
"Augusto Santos Silva é um homem inteligente, culto, um intelectual. Por isso, é ainda mais imperdoável ser tão previsível no seu horrível caráter", começa por opinar Osório acrescentando: "Apoiar António José Seguro depois de o trair em cada esquina, de o amaldiçoar em cada conversa, de o humilhar em cada entrevista, é mais uma no seu currículo."
E termina: "A idade poderia tê-lo ajudado, afinal já não precisa nada disto, mas é a natureza."