Luís Osório não poupa críticas a Katia Aveiro: "Somos contaminados de quando em vez pela sua ignorância atrevida"
O antigo diretor de 'A Capital' e escritor arrasa a empresária madeirense que considera que ser irmã de Cristiano Ronaldo é a sua única profissão.
Não é a primeira vez que Luís Osório usa as redes sociais para dar a sua opinião sobre pessoas ou assuntos da atualidade. Ontem, 29 de julho, o escritor e jornalista fez um texto em que revelou sem rodeios a ideia que tem de Katia Aveiro.
"Como sabem gosto muito de Cristiano Ronaldo. Por ser o jogador que é, por ter tido a capacidade de voar quando parecia condenado às trevas, pela extraordinária lição que nos oferece quando fala e protege a sua família e assume as suas origens e sombras", começa por assegurar o jornalista e escritor.
Só depois desta explicação, se dedica a Katia Aveiro: "Cristiano tem uma irmã. Chama-se Kátia Aveiro e é a prova de que Deus (a existir) distribui os talentos de uma forma desigual. A profissão da irmã de Cristiano é ser irmã de Cristiano", atira sem rodeios.
E prossegue: "E tudo o que faz é amplificado por ser irmã de Cristiano. Se não o fosse nunca dela ouviríamos falar, mas como o é somos contaminados de quando em vez pela sua ignorância atrevida, pela extrema falta de tato e por uma agressividade no modo como se aproveita dos holofotes", avança.
Luís Osório continua: "Quando canta com o nome de Ronalda. Quando inaugura lojas com a marca CR7.
Mas o jornalista não se fica por aqui: "E não se limitou a fazer campanha contra a vacinação. Também execrou contra as condições do hospital que lhe salvou a vida. Kátia Aveiro está descontente com as condições do hospital. Acha-as miseráveis. Acha que está numa prisão, o que lamenta profundamente. Acha absolutamente inadmissível que os quartos não tenham televisão".
Acaba por concluir e dando um conselho a Katia Aveiro: "Kátia deveria ter especiais responsabilidades. Não apenas por ser irmã do Cristiano, mas também por isso – será que lhe passa pela cabeça que pode prejudicar o irmão? Não apenas por ter nascido muito pobre, mas também por isso – será que lhe passa pela cabeça que deveria ser grata pela vida que tem? Não apenas por isto e por aquilo, mas também por todos os "istos" e "aquilos". Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, deveria mesmo parar para pensar. E aproveitar a estadia no hospital e a ausência da televisão para o fazer. Acredito que não seja pedir muito".