- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Luísa Sobral: "Quando o Salvador nasceu foi o pior momento da minha vida"

A cantora confessa que se sente culpada por toda a gente falar da doença de Salvador. “Pessoas a escreverem coisas horríveis e tinha sido eu a pô-lo naquela posição”, diz. E recorda o passado: "Quando o meu irmão nasceu foi o pior momento da minha vida."
Por Inês Neves | 27 de maio de 2017 às 22:39
salvador luisa sobral Flash
salvador luisa sobral Flash
salvador luisa sobral Flash
salvador luisa sobral Flash
salvador luisa sobral Flash

Luísa Sobral, de 29 anos de idade, fez este fim de semana revelações inéditas acerca do irmão, Salvador Sobral. Quando ela e o irmão ganharam o Festival da Canção, em Portugal, Luísa confessa que "não foi muito bom" ver o irmão vencer, uma vez que sabia que ele não iria poder viajar para Kiev por causa da doença. A cantora disse, no programa ‘Alta Definição’, da SIC, que se sente culpada por todas as pessoas terem ficado a saber que Salvador Sobral tem um grave problema de coração e já está numa lista de espera para fazer um transplante cardíaco.

Salvador Sobral e Luísa Sobral Foto: Flash
pub

"Nós não estávamos a dizer às pessoas que ele tinha esse problema e que não podia viajar e, se chegássemos a esse ponto, tinha sido eu a pô-lo naquela posição e ele ia querer ir e não podia, ia sentir-se triste e as pessoas iam votar por ele e ele não podia ir. Senti-me tão culpada nessa altura de ter decidido que ele devia participar nisto, pô-lo nesta posição. Ninguém fala da doença dele e agora está toda a gente a falar sobre isto. Pessoas a escreverem coisas horríveis, nas capas das revistas, e tinha sido eu a pô-lo naquela posição."

E por causa da doença do irmão, Luísa ficou "super-preocupada" com a possibilidade ganharem o festival em Portugal.

"Lembro-me de estarmos na votação e ele dizer 'agora quero ganhar' e eu dizer: ‘Não queres não, porque tu não podes ir. E se tu ganhares o que é que vamos fazer?’ Entretanto ganhamos, vieram os jornalistas todos numa conferência de imprensa e eu lembro-me que estava com tanta vontade de chorar e pensar como é que ia responder."

pub
Salvador Sobral e Luísa Sobral Foto: Flash

E mesmo com a garantia dos médicos de que Salvador podia viajar até à Ucrânia, Luísa não ficou mais aliviada.

"'Ele pode ir, mas e se alguma coisa acontece e ele não está cá, a culpa é minha outra vez'. A única altura que eu não sentia que a culpa era minha foi quando ganhámos. Aí senti que a culpa era toda dele."

pub

A cantora recordou ainda alguns momentos da sua infância com Salvador, revelando que nem sempre tiveram uma relação pacífica.

"Quando o meu irmão nasceu foi o pior momento da minha vida. As minhas fotografias com ele são todas a abraçá-lo mas como se eu o quisesse matar. Uma vez dei-lhe um murro no nariz e ele ficou a deitar sangue. Eu bati-lhe muito mais do que ele a mim."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub