Mãe de Goucha queixa-se há vários anos que recebe pouca mesada do filho, que tem ordenado milionário na TVI
Apresentador da TVI desvaloriza os lamentos da progenitora e diz que ela pertence a uma geração que deixou ter a noção do dinheiro.
A mãe de Manuel Luís Goucha queixa-se há vários anos que recebe pouca mesada do filho. Os lamentos de Maria de Lourdes já são conhecidos publicamente há algum tempo porque o apresentador da TVI já os contou várias vezes.
Goucha, que é o apresentador mais bem pago da televisão nacional, auferindo cerca de 50 mil euros por mês da TVI, garante que a mesada que dá à progenitora é mais do que suficiente e culpa a mudança do escudo para o euro: "A minha mãe, às vezes, diz: ‘Ai, filho, trabalhas tanto!’ E eu digo que alguém tem de lhe pagar a mesada. Ela perdeu a noção do dinheiro. Pertence àquela geração que perdeu a noção do dinheiro, quando passámos do escudo para o euro", lamentou. "A minha mãe é muito engraçada. Pergunto-lhe: ‘Então, mãe, como estás?’ E ela responde-me: ‘Estou pobre! Preciso de aumento’", ouve como resposta.
Estas declarações de Goucha sobre os lamentos da mãe são recentes, mas a estrela da TVI já tinha falado disto no passado.
Em 2020, contou em direto na TVI, em conversa com Joana Amaral Dias. "Sempre que lhe ligo pede aumento da mesada. Também tenho uma croma eu, mas tem 97 anos. Está ótima".
Mas os "queixumes" de Goucha são anteriores. Em 2019, dizia que a mãe o ameaça com as revistas para pedir um aumento: "Quando eu ligo e digo: 'Então, mãe, como é que estás? [Ela responde] 'estou pobre' para pedir mais mesada. E aí eu digo: 'Oh mãe, já chega!'", contou Goucha. E é quando a mãe diz: "Ai não dás? Então vou dizer para as revistas a maneira como me tratas", revelou, divertido.