Mantém-se braço-de-ferro: TVI leva José Eduardo Moniz aos Emmy e deixa Cristina Ferreira em terra
Ao contrário do que sucedeu em 2021, Cristina Ferreira não estará presente na comitiva enviada pela estação de Queluz de Baixo aos Estados Unidos da América.
Continuam as lutas de poder na TVI, com José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira a protagonizarem uma espécie de "tração à corda" ao longo dos últimos tempos.
Desta feita a "vítima" foi mesmo a diretora de Entretenimento e Ficção do canal, que, ao contrário do diretor-geral, não estará na comitiva enviada aos Estados Unidos para os International Emmy Awards, onde está nomeada a produção 'Para Sempre', emitida na TVI entre novembro de 2021 e agosto deste ano.
A revelação foi feita por uma informação endereçada pelo canal às redações, no qual é ainda anunciado o lote de elementos da estação de Queluz de Baixo que irá partir para Nova Iorque na manhã desta sexta-feira: para além de José Eduardo Moniz, estarão também Inês Castel-Branco, Diogo Morgado, Piet-Hein Bakker, Margarida Vitória Pereira, Francisco Antunez e André Ramalho.
Assim, Cristina Ferreira não irá repetir a deslocação que fez em 2021 até à cidade norte-americana, e terá de ficar em Portugal, onde agora tem uma nova responsabilidade, a condução do ‘Dois às 10’, ao lado de Cláudio Ramos, em substituição de Maria Botelho Moniz, que se junta assim à função de anfitriã do 'Big Brother'.