Maria João Rosa chamada de urgência à TVI
A jornalista revelou nas redes sociais que recebeu uma chamada inesperada para se apresentar nas instalações da estação de Queluz de Baixo.
A jornalista que o público da TVI conhece pelas reportagens e notícias da área do Cinema, mas que também já foi pivô da TVI24 [canal que deu lugar à CNN] fez uma revelação curiosa na sua conta de Instagram.
Confidenciou Maria João Rosa: "Há uns dias tive dar uma ajuda de emergência na TVI - coisas da era covid que acontecem a todos - e fui chamada para a apresentar um jornal", começou por escrever a jornalista.
E continuou: "Vocês sabem que o meu coração está sempre na cultura... mas é sempre um prazer poder estar convosco em direto e olhar-vos nos olhos através das câmaras da televisão".
Fora dos estúdios da TVI, a jornalista enfrenta um drama terrível: assistir ao avançar da doença da mãe, Alzheimer, que lhe vai roubando as memórias. Maria João Rosa já falou abertamente da impotência que sente ao ver a doença alterar a personalidade da mãe. Revelou que enquanto a medicação não estava regulada, a mãe passou por uma fase de agressividade.
"A decisão mais difícil da minha vida foi pôr a minha mãe num lar. Sinto-me mais eu a mãe e ela a filha", disse sobre o assunto com Manuel Luís Goucha. Contudo, avançou que ainda não perdeu a esperança de ter a sua mãe a viver consigo.