Maria Vieira insulta Nuno Markl: "Um pobre e deprimente tipo" que está "infiltrado na RTP"
A atriz reagiu às críticas que o humorista lhe fez, a propósito dos seus comentários sobre o assassinato de Marielle Franco.
Maria Vieira reagiu duramente ao ataque que Nuno Markl lhe dirigiu na semana passada.
O humorista criticara a polémica atriz, de 61 anos, por esta ter escrito no Facebook que a política ativista brasileira Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro a 14 de março, fora "vítima dos seus próprios disparates".
Afirmando ter conhecido Maria Vieira "durante muitos anos", Markl disse que a atriz agora "vive" no lado "mais deplorável e negro da Humanidade".
Maria Vieira apressou-se a contra atacar. Sem nunca referir diretamente o nome de Nuno Markl, Vieira acusa-o de estar na RTP graças a favores de amigos e até mencionou o "fiasco" que é a sua nova série, '1986', sem nunca escrever o seu título.
"Após mais uma regurgitação escrita no Facebook por um fulano que diz ser meu amigo (na realidade eu mal o conheço e nunca fui amiga dele, mas enfim, fulanos que passam a vida a mentir é coisa que não falta nos tempos que correm)", começa por escrever Vieira.
"Um fulano que vive infiltrado na RTP, pago pelos impostos dos contribuintes que se recusam a ver os fiascos que ele produz (o último dos quais estreou com audiências absolutamente miseráveis e esse terá sido seguramente o motivo pelo qual ele decidiu falar sobre mim, na esperança de alavancar a mediocridade que deu à luz) um tipo que sempre aparece sob a protecção dos amigos que lhe vão arranjando trabalhinho para ele ir pagando a renda", acrescenta a atriz.
"Enfim, um tipo que é um pobre e deprimente tipo", conclui.
De seguida, começou a comparar o assassinato de Marielle ao da polícia brasileira Alda Castilho, queixando-se por a morte de Marielle ter tido mais exposição mediática.