Médico obriga Marco Paulo a reduzir concertos. Cantor coloca-se nas mãos de Nossa Senhora
O cantor foi convidado de honra da embarcação que encabeçou a Procissão do Rio e, ao lado, tinha a imagem da Senhora D’Agonia e o Bispo de Viana. “Que me ajude nos momentos mais próximos”, pede.
Marco Paulo foi convidado pelos pescadores de Viana do Castelo para estar a bordo do barco Virgem de Fátima, que levou este ano o andor com a imagem da Senhora d’Agonia, a padroeira da cidade minhota.
Num momento em que está a lutar contra mais um problema de saúde – desta vez metástases cancerígenas no pulmão esquerdo –, a estrela da SIC aceitou o convite dos organizadores da mais concorrida romaria de Portugal e esteve presente nas celebrações.
Durante a transmissão em direto do cortejo histórico, Marco Paul confidenciou que esteve ali para pedir à Senhora d’Agonia que o "ajude nos momentos mais próximos", quando está prestes a saber, pela boca do médico do CUF Tejo, se está livre de mais este cancro. Confirmando sentir-se "feliz" por esta deslocação a Viana do Castelo, onde foi "bastante acarinhado", o artista revelou que já tinha sido "muitas vezes desafiado por Amália Rodrigues a visitar as festas da Senhora d’Agonia".
O cantor reforça que vai ter de mudar de estilo de vida: "O meu médico quer que abrande o ritmo de trabalho e que faça por mês apenas três ou quatro espetáculos. E o que não podem, de todo, é serem seguidos. Tem de haver vários dias entre eles para que o meu organismo possa recuperar do esforço", garantiu o cantor à TV Guia.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.