Não fica sem resposta: Catarina Furtado reage ao 'ataque' de Joana Amaral Dias
Catarina Furtado esclareceu a polémica que estalou após as críticas de Joana Amaral Dias.Catarina Furtado tem sido alvo de crítica devido ao facto de, em 2021, ter feito publicidade a umas lentes para óculos que seriam antivirais e antibacterianas. Agora, a apresentadora vem clarificar tudo o que se terá passado.
"Aqui já não era desinformação, Catarina? Aqui não foi cética", criticou Joana Amaral Dias, acusando a apresentadora da RTP de se ter deixado levar pelo dinheiro que teria ganho com uma publicidade. Estas críticas surgiram depois de Catarina Furtado se ter mostrado contra a desinformação e notícias falsas nas redes sociais.
A apresentadora do 'The Voice Portugal' regressou para responder às acusações da psicóloga e clarificar a situação: "Não se deixem enganar. Na decisão proferida nesse processo de 2021, o Júri de Ética da Auto Regulação Publicitária considerou como provadas as qualidades antivirais (...)".
Não se alongando muito nas suas explicações, Catarina Furtado esclareceu que, apesar das lentes a que fez publicidade terem sido suspensas, as razões prenderam-se apenas ao "incumprimento de regras muito específicas relativas à publicidade de dispositivos médicos".
Já em 2023, a apresentadora acusou Joana Amaral Dias de ser ignorante, depois da comentadora da TVI ter feito algumas observações sobre Marina Machete, a primeira mulher transsexual a receber o título de Miss Portugal.