Não há prendas para ninguém! Há uma razão para Cláudio Ramos não dar presentes no Natal
O apresentador da TVI vai passar a Consoada em família, no Alentejo, mas garante que não perde "um minuto" a escolher o que oferecer a cada um.
Natal é sinónimo de família e, para Cláudio Ramos, de 47 anos, não é diferente. O apresentador vai passar a Consoada a Vila Boim (Elvas), terra onde mora a mãe e onde se encontram os sete irmãos nesta altura do ano. "Quero que seja no Alentejo, com a minha mãe e com a família toda, como sempre fiz e farei enquanto a minha mãe cá estiver. É uma tradição que temos e que queremos manter", explica.
Na casa da progenitora, muitas são as tradições cumpridas, e Cláudio Ramos espera que não seja diferente: "Irei à missa do Galo, se existir missa; como saltar à fogueira, se existir fogueira." O Natal é também passado com a filha: "Eu e a mãe da Leonor moramos relativamente perto e ela salta de uma casa para outra."
No entanto, há uma coisa que o colega de Teresa Guilherme no 'Big Brother' avisa de antemão: não há prendas para ninguém. Só para a filha! E, mesmo assim, não é ele quem escolhe. "Não compro presentes a ninguém, não perco um minuto da minha vida a comprar um presente. A Leonor, com esta idade, é difícil ser surpreendida. A mãe encarrega-se disso. Não compro nada desde que ela nasceu e já foi há 16 anos. Os miúdos não olham, nem ligam, só ofereço nos anos.", diz, confessando que gosta de ser surpreendido e mimado neste dia.
Contudo, não esconde que gosta "muito de receber presentes". Questionado se não se sente mal com o facto de receber e não dar nada em troca, Cláudio é muito direto: "Sentir-me mal? Só se tivesse varicela!"