Nascido em berço de ouro, quem é Domingos Amaral, o homem que acusa a mulher de traição e que diz já não ter "vontade de viver"
Além de jornalista e escritor de 'bestsellers', Domingos Amaral é filho de um político bem conhecido dos portugueses.Conhecemos o jornalista e escritor por Domingos Amaral, mas o seu nome completo é Domingos Sarmento de Matos de Freitas do Amaral. O apelido revela que o homem que na passada terça-feira à noite, 27, saltou para as notícias é filho de Diogo Freitas de Amaral, o carismático fundador do CDS, e de Maria José Salgado Sarmento de Matos que também ficou conhecida pelos livros que assinou como Maria Roma.
Domingos, nascido no dia 12 de outubro de 1967, sendo o segundo de quatro filhos cresceu num meio privilegiado. Licenciou-se em Economia, na Universidade Católica, e tem mestrado em Relações Económicas Internacionais, na Universidade de Colombia, em Nova Iorque. Mas a sua vida profissional acabou por fazer-se na escrita. Primeiro como jornalista e depois como escritor.
Antes de se apaixonar por Sofia Jardim, o escritor foi casado com Diana Pereira dos Reis Gentil Quina. Deste casamento, nasceram os seus dois primeiros filhos, Carolina e Duarte. Já da sua relação com a sobrinha de Cinha Jardim, tornou-se pai de mais duas raparigas, Leonor e Luz. E já que falamos destas filhas, Domingos Amaral no polémico post que fez nas redes sociais escreveu: "Tudo fiz para fazer a Sofia feliz, dei-lhe duas filhas e ensinei-a a ser mãe."
Depois de acusar a mulher de o ter traído em duas ocasiões distintas, o escritor ainda acrescentou: "Hoje, nem vontade tenho de continuar a viver. Mas vou recuperar. O que não me mata, faz-te mais forte."