Novos dados! Diogo Carmona arrastou-se 30 metros após perder o pé depois de ter sido atingido por comboio
Ator, que sofre com problemas do foro psiquiátrico, foi atropelado por um comboio... e ficou sem um pé. Foi obrigado a arrastar-se vários metros para ter ajuda.
Os pormenores que envolvem o atropelamento de Diogo Carmona por um comboio estão envoltos em vários aspectos ainda não totalmente esclarecidos.
O que se sabe é que o antigo ator de 'Floribella' ficou com um pé amputado após ter sido colhido por um comboio na Linha de Cascais. Tudo aconteceu no sábado quando o ator foi atingido por uma composição quando estava na linha, em São João do Estoril, numa zona onde não há qualquer passagem. Pelo contrário: há um gradeamento para evitar que as pessoas atravessem a linha.
As primeiras notícias davam conta de que o ator, que tem alegados problemas do foro mental, se teria tentado suicidar. No passado já tinha dado sinais de que poderia agir desta forma. Contudo, o ator garantiu através das redes sociais que alguns media estavam a avançar com notícias falsas, referindo-se alegadamente a este aspeto.
A mãe do ator, Patrícia Carmona, que já foi acusada pelo filho de lhe ter roubado centenas de milhares de euros das contas bancárias, confirmou o acidente mas recusou dar pormenores.
O que agora se sabe, de novo, é que o ator depois de ter sido atingido pelo comboio teve de se arrastar durante 30 metros, a esvair-se em sangue, até encontrar ajuda junto das pessoas que estavam no Skate Parque das Gerações, em São João do Estoril. "Acreditamos que se arrastou até lá. Tinha o membro inferior direito amputado na tibiotársia", garante o comandante dos Bombeiros do Estoril Paulo Rocha, citado pela revista 'TV Mais'.
"Estava com dores fortíssimas mas esteve sempre consciente", acrescenta.
Os bombeiros recolheram o pé amputado e levaram-no com o ator para o hospital, onde ainda continua internado. Diogo reagiu nas redes sociais dias depois do incidente a garantir que estava a recuperar. "Obrigado pelas mensagens, estou a melhorar no hospital", escreveu.
Até ao momento não se sabe os que os médicos fizeram com o pé do ator, se houve alguma tentativa para o voltar a unir à perna.