O "esquema" que José Castelo Branco usa para ter acesso ao dinheiro da Betty Grafstein
José Castelo Branco está a ser investigado por violência doméstica. Betty Grafstein continua internada e pediu para não deixarem entrar o marchand no hospital.
José Castelo Branco sempre sonhou com luxos. Mesmo quando vivia em Santo António dos Cavaleiros e mal tinha dinheiro para comer, que o marchand gostava de se fazer parecer dono de uma vida de luxo, que não podia manter. E foi quando conheceu Betty que conseguiu ter acesso a roupas de marcas de luxo e outros bens que só bolsas mais recheadas conseguem ter acesso.
A relação de Castelo Branco e Oscar, o filho de Betty, sempre foi complicada, mesmo antes desta polémica da violência doméstica ter rebentado. E tudo por causa do dinheiro... de Betty.
Sem acesso direto ao dinheiro da mulher, com quem casou com separação de bens, José Castelo Branco começou a usar uma tática: vestir-se de igual a Betty, partilhando com ela alguns acessórios de luxo.
Basta ver os roupeiros que existem quer na casa de Sintra quer na casa de Nova Iorque para se perceber que há muita coisa em "comum". Além disso, alguma da roupa de luxo que era comprada para Betty... era depois alegadamente devolvida nas lojas, que devolviam o dinheiro ou trocavam por algo desejado por Castelo Branco.
Desde que se casou com Betty que Castelo Branco passou a viver de trabalhos esporádicos, quer como marchand quer como modelou ou celebridade, nomeadamente em programas de televisão. Hábil a negociar, Castelo Branco vive da imagem... que agora está na rua da amargura depois de ter sido denunciado por Betty.
O Ministério Público abriu investigação e agora ele pode ser acusado de violência doméstica e ter de cumprir pena.