O segredo sobre Betty Grafstein que José Castelo Branco jurou nunca revelar: "Pediu-me para levar para o túmulo"
Após quase 30 anos de casamento, José Castelo Branco e Betty Grafstein mantêm um segredo de família.
José Castelo Branco e Betty Grafstein estão a seguir vidas separadas depois de quase 30 anos de casamento, com uma acusação de violência doméstica e várias polémicas à mistura. Mas um segredo continua a unir o casal.
O socialite jurou guardar o segredo sobre as origens de Betty Grafstein, e, apesar de vários desmentidos sobre a joalheira e alegada lady, o casal mantém uma história: Betty Grafstein poderá mesmo ser filha de um membro da realeza britânica.
No artigo da 'Vanity Fair', Betty admitiu que o marido gostava de "glorificar tudo", revelando que a sua avó adotiva não era dama de companhia da rainha Maria de Teck como o casal fez parecer ao longo dos anos. Mas a joalheira de 95 anos manteve uma versão da história: na adolescência ficou a saber que era descendente da realeza britânica, depois de a mãe adotiva lhe ter contado o segredo de família. "Sim, disseram-me tudo isso", confirmou.
Betty, no entanto, mostrou-se depois confusa. "No final, Betty não conseguia ter a certeza se as memórias da sua infância eram reais ou se José as tinha inventado", escreveu a jornalista Alice Hines na 'Vanity Fair'.
José Castelo Branco defendeu-se das acusações numa declaração à 'TV Guia' falando do segredo que jurou guardar para sempre. "A Betty está muito confusa, nós estivemos muitas vezes com a família real, algumas pessoas faziam-lhe cortesia outras não. O resto não posso dizer nada. Eu sei quem são os verdadeiros pais da Betty, mas ela pediu-me para levar esse segredo para o túmulo. Agora, que ela é ‘royal’, é. A Betty contou-me e não é mentirosa."
Para o único filho de Betty Grafstein, Roger Basile, a biografia da mãe está cheia de mentiras que não serão responsabilidade da mãe, mas sim do padrasto. "A minha mãe nunca se fez passar por mais do que era. O José impingiu estas histórias e eles tornaram-se celebridades em Portugal. E ela alinhava nisso porque gostava da atenção", justificou o empresário à revista norte-americana.