Onde estão Santiago e Leonor? TVI atacada por omitir nomes importantes do canal em dia de aniversário
A emissão deste domingo, 23, do 'Somos Portugal' celebrou os 12 anos do programa com a presença de muitos antigos apresentadores. Mas houve ausências que o público não perdoou.
O 'Somos Portugal' está de parabéns. O programa das tardes de domingo da TVI celebrou este domingo, 23, 12 anos com uma emissão especial. Para ajudar à festa de aniversário, o canal de Queluz de Baixo convidou vários rostos que passaram pelo programa ao longo dos anos.
Ana Lúcia Matos foi uma das antigas apresentadoras que regressaram ao programa neste dia especial, assim como Alice Alves, Olívia Ortiz, Hélder Agapito, Zé Lopes, Ana Arrebentinha, entre outros.
Porém, os espectadores sentiram as ausências de alguns nomes carismáticos que alimentaram durante vários anos este formato, como são Santiago Lagoá e Leonor Poeiras. "Adorei ver a Leonor Poeiras na comemoração dos 12 anos...", ironizou um espectador na página de Instagram do programa.
Mas houve quem fosse mais duro nos comentários. "Que tristeza a TVI. Chamou pessoas para festejar os 12 anos, que já não se vê na tv desde os anos carqueja! O Santiago [Lagoá] (por exemplo) como tantos outros, que fizeram parte do projeto são tratados como mer**! A TVI está feita para os amigos dos amigos! Enfim!", indignou-se uma telespectadora.
Recorde-se que Leonor Poeiras está afastada da televisão desde 2020 quando foi dispensada pela TVI. A antiga apresentadora colocou a estação em tribunal, com um pedido de indemnização de mais de um milhão e 200 mil euros, mas acabou por perder o processo.
Santiago Lagoá esteve no programa durante seis anos e acabou dispensado sem uma explicação plausível no final de 2022. Os fãs e seguidores do apresentador nunca se conformaram com a ausência de Santiago que acabou substituído por Idvor Mendonça. "Sempre lindo, o nosso Santi. Parte-me o coração só em saber não me entras casa adentro através da TV no 'Somos Portugal'. Ainda hoje não entendo o porquê. Eras a alma do programa", lamentava-se na altura uma espectadora. E a ausência de Santiago continua a ser sentida pelo público da TVI.