Perseguições, agressões e o medo constante. Sofia Ribeiro foi trancada em casa pelo namorado
A atriz Sofia Ribeiro recorda pesadelo vivido às mãos do namorado.
A personagem de Sofia Ribeiro na novela 'Senhora do Mar' trouxe à tona um pesadelo vivido pela atriz, que revelou ter sido vítima de violência doméstica, com vários episódios de agressões psicológicas.
Numa entrevista com Júlia Pinheiro no início do ano, que foi recordada esta segunda-feira, 12, no programa da SIC, a atriz confessou ter vivido uma história "assustadora".
"Já passei por algumas situações bastante difíceis, assustadoras, ao ponto de ter que fazer queixas na polícia, ser perseguida, colocar-me um GPS no telemóvel, coisas muito sérias", assumiu a atriz ao mesmo tempo que confirmou: "É muito difícil viver com esse medo".
"Ele era tão encantador com as pessoas à volta que as pessoas chegavam a me perguntar se eu estava a exagerar", recordou.
Sem querer identificar o agressor, Sofia acabou por dar alguns exemplos do que aconteceu. "Fiquei trancada numa casa 10 horas seguidas, não me deixavam sair, eu queria ir embora seguir com a minha vida", disse.
Além disso, o agressor fazia "esperas", colocou "um localizador no telemóvel" e perseguiu a atriz, chegou a ficar "quatro horas" a tocar na campainha da casa de Sofia. "Ao ponto de eu ter um ataque de pânico e desmaiar". Quando dizia que ia fazer queixa, o namorado de Sofia ameaçava contar tudo na imprensa.