_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Polémica Rui Sinel de Cordes: humorista admite ter abusado do álcool antes de espetáculo em que insultou espetadora

Rui Sinel de Cordes quebrou o silêncio depois dos acontecimentos no espetáculo de homenagem a Ricardo Vilão, 'Morro Amanhã', com Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos, que levaram a segunda data a ter sido cancelada.
26 de janeiro de 2024 às 14:58
Rui Sinel de Cordes Foto: Maria Cardoso
Rui Sinel de Cordes Foto: Alexandre Azevedo
Rui Sinel de Cordes Foto: Instagram
Rui Sinel de Cordes Foto: Instagram
Rui Sinel de Cordes Foto: Instagram
Rui Sinel de Cordes Foto: Instagram
Rui Sinel de Cordes Foto: Instagram
Rui Sinel de Cordes Foto: Maria Cardoso

Rui Sinel de Cordes pronunciou-se pela primeira vez desde os acontecimentos da passada terça-feira, dia 23 no espetáculo ‘Morro Amanhã’, uma homenagem ao falecido humorista Ricardo Vilão, da qual também fizeram parte Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos, os restantes membros do quarteto LX Comedy Club.

O evento, no Teatro Tivoli, em Lisboa, decorreu de forma inesperada, com Rui Sinel de Cordes a ter interrompido por várias ocasiões os outros elementos e dirigido-se a uma espetadora, que se insurgiu contra esta atitude do comediante, recorrendo a epítetos insultuosos e dizendo inclusive que devia "morrer de cancro", segundo relatos feitos à SIC Notícias, algo que levou a promotora Setlist a anunciar que a segunda data, agendada para o Porto no dia 31, seria cancelada.

pub

Depois de, como a FLASH! revelou em exclusivo, o agente de Salvador Martinha ter afirmado que tanto este como Luís Franco-Bastos se encontravam transtornados com o que havia sucedido, surgiu a já anunciada reação pública de Rui Sinel de Cordes, através das redes sociais, na qual assume que os eventos dessa noite foram potenciados pelo seu estado ébrio, causado pelas circunstâncias do momento.

"Pedir desculpa é o único ato possível em relação ao que aconteceu na passada terça-feira. Partilho tantas vezes aqui vitórias, é hora de partilhar também uma derrota. Foi uma noite de falhanços e erros apenas da minha responsabilidade, aos quais os meus colegas Luís e Salvador estão alheios. No nervosismo daquele que foi o espetáculo mais difícil da minha vida, quis esconder emoções em palco e abusei do álcool antes do mesmo", começou por afirmar o humorista de 43 anos.

pub

"Como consequência deste excesso, disse e fiz coisas que me envergonham profundamente, mas pelas quais sou o único responsável, independentemente do estado em que me encontrasse. Nada me custa mais do que ter comprometido esta homenagem que planeámos ao Ricardo, isto na noite de dia 23, bem como no espetáculo de dia 31 – que será cancelado", acrescentou.

De seguida, Sinel de Cordes declarou já ter contactado a espetadora que insultou durante o evento: "Já o tendo feito no dia a seguir ao espetáculo, deixo agora as minhas desculpas públicas à Ana, uma pessoa que insultei sem justificação e saiu da sala, com toda a razão. Devo destacar e agradecer a generosidade da resposta da Ana. Deu-me uma lição."

"Estendo estas desculpas também às restantes pessoas que estavam na audiência, à produção e ao Teatro, mas sobretudo à família do Vilão. Mantemos todos o compromisso de entregar o lucro deste espetáculo à família dele nos próximos dias", agregou.

pub

"A todos os que manifestaram a sua preocupação, o meu obrigado pelas palavras que me fizeram chegar. São mais importantes que imaginam. Quem acompanha o meu trabalho sabe que, em 19 anos, o que aconteceu nesta noite é uma exceção ao que tem sido a regra. Ainda assim, é hora de fazer acertos e corrigir coisas que evidentemente não estão bem", concluiu Sinel de Cordes, assegurando ainda que voltará a abordar este assunto "num futuro próximo."

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub