"Pôs-se a jeito". Cristina Ferreira arrasada por comentário infeliz sobre caso de mulher assassinada
Seguidores criticam apresentadora por defender o empoderamento feminino, mas depois colocar o contrário em prática.Cristina Ferreira causou grande polémica no programa 'Dois às 10', mais precisamente devido a um comentário feito na análise criminal sobre o caso da morte de Conceição Figueiredo, em Oliveira do Bairro, no qual o principal suspeito é o ex-companheiro, Jair Figueiredo.
Depois do debate sobre as circunstâncias em torno da morte, a apresentadora referiu: "Nós temos mesmo que avisar as pessoas que hoje em dia é muito complicado, mesmo relações que podem ter sido de amor, quando já entram na fase de perseguição, de algum controlo, é preciso a polícia estar avisada e os familiares também." Cristina desenvolveu: "Não sei se esta mulher depois do baile entrou num carro com ele, e aí é que se calhar se pôs a jeito para que isso acontecesse. Hoje em dia, é mesmo não confiar em ninguém, nem na pessoa em quem mais gostamos."
Uma declaração repleta de polémica e que a colocou debaixo de fogo nas redes sociais, onde a apresentadora é acusada de defender o empoderamento feminino, mas depois não o colocar em prática. "Machismo disfarçado de empoderamento. Vende cremes, discursos e cursos para “libertar” mulheres… e depois culpa-as por morrer. Incoerente, sem moral nenhuma." Já na rede social X, antigo Twitter, também se multiplicam os reparos: "A frase 'se pôs a jeito' é inquestionavelmente grave. Dois crimes, o mesmo machismo: culpar a vítima", "Vítima é vítima. Essa mulher morreu. E a Cristina só merece o meu desprezo" ou "A Cristina Ferreira tem a empatia de um trator."