Príncipe André esconde-se em mansão para evitar notificação judicial no caso de abuso de menor
O duque de York está 'encurralado' no processo de Virginia Giuffre, mas o filho "preferido" da rainha Isabel II tudo tem feito para tentar escapar deste escândalo. Sem êxito.
O príncipe André, para muitos considerado o filho preferido da rainha ISabel II, estará a "esconder-se" dentro da mansão para evitar ser notificado judicialmente do processo de abuso sexual contra Virginia Guiffre (antes Virginia Roberts).
De acordo com o 'The Sun', os seguranças do duque de York impediram várias vezes que as autoridades entregassem os documentos do processo legal em Royal Lodge, em Windsor, na semana passada. Os advogados do filho favorito de Isabel II negaram-se a comentar estas alegações.
Em causa está uma queixa de Virginia Guiffre de que terá feito sexo com o príncipe André quando tinha 17 anos e ele 41. Virginia alega ser uma das vítimas de tráfico sexual do magnata Jeffrey Epstein - que foi condenado por pedofilia e solicitação de prostituição infantil em 2008. Em 2019, ele voltou a ser acusado, então de tráfico sexual. Aguardava julgamento numa prisão em Nova Iorque quando foi encontrado morto na cela.
O príncipe André nega todas as acusações e disse publicamente estar disponível para ajudar nas investigações norte-americanas. No entanto, as autoridades garantem nunca terem tido resposta do duque apesar de vários pedidos para interrogatório.