Que bronca! Hélder leva descompostura gigante de Cláudio Ramos por causa das atitudes homofóbicas e machistas
"Eu prefiro ser mulherengo do que ser... ". Foi esta frase que fez com que Hélder passou a estar nomeado para sair do Big Brother e levou um raspanete em direto de Cláudio Ramos. "A minha filha quando se refere ao pai refere-se como homossexual", disse o apresentador
O concorrente Edmar do 'Big Brother' disse que queria desistir de tudo por causa dos ataques homofóbicos que tem sofrido dentro da casa. Teve razões para isso e hoje foi conhecida a consequência do momento que viveu.
A produção da TVI deixou o microfone do concorrente ligado enquanto o jovem que mora em Londres foi ao confessionário. "Não quero desiludir ninguém, mas amanhã quero mesmo ir para casa, por favor. Obrigado", afirmou Edmar.
"Eu prefiro ser mulherengo do que ser... ", disse Hélder a Soraia, referindo-se à homossexualidade de Edmar. A declaração polémica acontecia na mesma altura em que Sónia e Slávia conversavam sobre os comentários homofóbicos de Hélder, tentando desculpar o colega da casa. "Não vamos estar a associar o Hélder a essa imagem", afirmou Sónia. "Nós conhecemos o Hélder mas conhecemos o peso do teu comentário. Não podemos fingir que esse comentário não possa ter outra conotação", acrescentou Slávia.
Edmar observou a conversa e por isso pediu para sair.
Entretanto, a TVI reagiu nas suas redes sociais. "A atitude de discriminação sexual de Hélder terá consequências", lê-se numa fotografia de Cláudio Ramos. Ainda não se sabe o que o programa preparou.
As palavras de Cláudio Ramos chegaram só no especial das 19h00. O apresentador mostrou as imagens a Hélder, sentado no confessionário e perante a reação do concorrente disse. "Eu não sou 'um tipo de pessoa'. Eu sou uma pessoa", disse Cláudio Ramos chamando a atenção para aquilo que se diz em televisão que pode ser mal interpretado. Só que a discussão não ficou por aqui.
"A minha fiha quando se refere ao pai refere-se como homossexual", continuou Cláudio. "Não tenha medo das palavras, Hélder", acrescentou ainda num momento em que o concorrente já não conseguia esconder as lágrimas.
"No Big Brother não são adminitidas atitudes machistas, homofóbicas, xenófobas ou racistas", disse depois o Big Brother antes de nomear Hélder para ser expulso e dar a decisão aos portugueses.
No domingo será conhecida a decisão da votação popular. Um ou dois concorrentes podem abandonar, no domingo, o programa da TVI.