Quebra silêncio. Teresa Guilherme fala sobre o drama de ter ficado sem o dinheiro "de uma vida"
A apresentadora abriu o coração sobre o drama que viveu, e ainda vive, de ter perdido mais de dois milhões de euros no BES. Resta-lhe a esperança ténue de recuperar parte da fortuna.
É do conhecimento público que Teresa Guilherme é uma das lesadas do caso BES. Perdeu 2,35 milhões de euros aquando a falência do banco dirigido por Ricardo Salgado.
Agora, em entrevista a Júlio Magalhães no Porto Canal, a apresentadora abriu o coração e falou de forma emocionada sobre este tão grande drama da sua vida. "Toda a gente sabe da história do BES... trabalhas uma vida inteira... é um pontapé", tentou esclarecer.
"Nem sei como explicar qual é a sensação de perceber, de repente, que já não tens o dinheiro pelo qual trabalhaste uma vida inteira e que não vais voltar a ter", admite Teresa Guilherme de forma angustiada mas com alguma raiva à mistura.
Recorde-se que em agosto passado a apresentadora viveu um duro revés com o Tribunal Cível de Lisboa ter absolvido Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, e outros réus, pelo crime de burla qualificada, numa ação intreposta por Teresa Guilherme.
Contudo, a apresentadora já recorreu para o Tribunal da Relação. Sobre o assunto disse na altura: "Fiz o que tinha de fazer. Quero que se faça justiça".
"Se consigo viver sem o dinheiro [2,35 milhões de euros]? Claro, que sim. Tenho de andar com a minha vida para a frente", esclareceu sem pudores.