Quem é, afinal, Sandra Fernandes Pereira, a jornalista que toma o lugar de Dina Aguiar, após polémica saída da RTP
A partir de 10 de outubro, a jornalista assume a desafiante missão de tomar o lugar do emblemático 'Portugal em Direto', apresentado por Diana Aguiar durante 20 anos.Sandra Fernandes Pereira não é propriamente uma novata nestas andanças do jornalismo televisivo. O rosto do futuro 'Portugal em Rede' – o formato que irá substituir o 'Portugal em Direto', de Dina Aguiar', ao fim de duas décadas de emissões – está na RTP há praticamente 25 anos. A viver na região do Porto, começou o seu percurso no extinto NTV e era um dos rostos do ‘Jornal da Tarde’.
A partir de 10 de outubro, a jornalista assume a desafiante missão de tomar o lugar do emblemático 'Portugal em Direto', ainda que a matriz do novo formato se mantenha idêntica ao anterior, ou seja, 'Portugal em Rede' pretende continuar a ser um olhar único sobre as diferentes regiões do nosso País, com reportagens de todos os locais e destaque às gentes de cada lugar.
Sandra Fernandes Pereira confirma que é uma honra dar a cara por este formato. “Ao fim destes anos todos, convidarem-me para algo que é novo, faz com que me sinta até um bocadinho nervosa, mas sinto-me feliz e honrada”, confessou durante a apresentação da nova grelha do canal do Estado, feliz por o programa ser agora feito a partir dos estúdios da cidade invicta. “Vou continuar no Porto a trabalhar numa zona que conheço bem e em rede com os meus colegas das delegações que também conheço bem”, congratulou-se.
A jornalista fez questão de destacar o papel de Dina Aguiar neste formato histórico da RTP, sublinhando a “grande responsabilidade” de dar continuidade ao legado deixado pela veterna jornalista. “Só quem não a conhece, não gosta da Dina. Ela é uma pessoa espetacular, tem um percurso profissional invejável. Acima de tudo, sinto essa exigência de honrar todo o trabalho que ela fez nos últimos anos”, garantiu Sandra Fernandes Pereira.