Recusa-se a continuar rotina casa-trabalho! Júlia Palha até se queixa dos escaldões nas gravações da novela
Cansada de gravar 12 horas por dia, a sensual atriz quer ter uma vida social melhor. Sobre o reatamento do namoro, não o desmente: “Estou ótima, feliz… na minha”
Após dois anos muito focada no trabalho, Júlia Palha resolveu que, com 'Sangue Oculto', a nova novela da SIC, deveria ter uma vida diferente. "Às vezes, é preciso coragem, depois de 12 horas a gravar, para termos ter tempo para nós: jantar fora, ir ao cinema... Não quero andar naquele ritual casa-trabalho, como na novela 'A Serra'", começa por dizer a atriz à 'TV Guia' desta semana. "Estou a tentar contrariar isso, porque não faz bem a cabeça. Não me posso focar só no trabalho."
Júlia Palha, de 23 anos de idade, aprendeu, assim, a fazer "a gestão" dos seus horários para poder "estar com amigos e família", embora nos últimos tempos não tinha sido nada fácil com o arranque da novela da SIC. "Os planos de gravação alteravam-se, ou estava cansada, mas agora esforço-me para ter tempo para mim."
Alguns apontaram esta vida um pouco caótica da jovem atriz por causa da separação de José Arantes Pedroso, em julho, mas a verdade é que, desde então, os dois já foram vistos juntos várias vezes. Confrontada com a situação, a beldade ri-se. "Não comento. Estou ótima, feliz… que é o que importa. Estou na minha", atira, sem negar a reconciliação.
Entretanto, Júlia Palha está a gostar bastante de gravar 'Sangue Oculto', só lamentando não poder mergulhar mais vezes no mar da Costa de Caparica, onde se desenrola a maior parte da trama. "A certa altura, já só se está a sofrer com calor. Até escaldões apanho", confessa. "Não considero pôr os pés na água como ir à água, porque não posso mergulhar."
Sobre a sua personagem na novela, o balanço não podia ser melhor, como conta à mesma revista: "A Maria faz-me levar boas energias para casa, ao contrário do que aconteceu nos últimos trabalhos, que eram muito mais dramáticos ['A Lista' e 'A Serra']. Saio do estúdio levezinha. É fabuloso."