Regresso de Júlio Magalhães à TVI com lugar de destaque causa algum desconforto no canal
Júlio Magalhães tinha-se afastado após ver o seu nome envolvido num processo que investiga Manuel Serrão, um dos seus melhores amigos,
Depois de vários meses afastado da TVI e da CNN Portugal após ter visto o seu nome envolvido numa investigação que tem como principal suspeito o seu grande amigo Manuel Serrão, e que o atinge também, Júlio Magalhães regressa à TVI.
Oficialmente ainda nada foi confirmado, mas a TV Guia deu conta que Juca, como é conhecido pelos mais próximos, já anda pela redação e cumpre horário. Um regresso silencioso que acontece após ter sido afastado, segundo comum acordo, quando rebentou o escândalo da Operação Maestro, que investiga o desvio de milhões de euros e que terá como principal figura Manuel Serrão.
Tudo aponta para que Magalhães seja o novo editor de desporto do canal, lugar que lhe permite manter algum discrição mas, ao mesmo tempo, ter destaque no funcionamento da estação.
Contudo, nem todos estão contentes com este regresso: algumas vozes mais críticas, que falam em surdina, sabe a FLASH!, preferiam que ele só tivesse regressado quando tudo estivesse esclarecido sobre o seu envolvimento na Operação Maestro.
Mas o facto de Juca ser uma pessoa de fácil trato e sem grandes anticorpos entre pares está a facilitar o que se passa: segundo a TV Guia, são mais os que não se mostram incomodados: "Toda a gente o recebeu bem, o Juca é muito estimado pelos colegas. Ele está como sempre foi, muito low profile, e discreto, no canto dele", conta a revista, que cita uma fonte. A revista confirma que ninguém explicou no canal o que faz Juca... ainda.
José Eduardo Moniz e Juca têm uma ligação forte: Júlio Magalhães foi um dos primeiros jornalistas que aceitou ir para a TVI quando o canal era uma sombra do que é hoje. E isso Moniz nunca esqueceu.