Renato Sanches no hospital com infeção grave
O médio, que está na Polónia ao serviço da Seleção de Sub-21, recebeu tratamento hospitalar por causa de tonturas e dores nos ouvidos.
Renato Sanches poderá não vir a jogar nenhuma das partidas a contar para o Campeonato Europeu, ao serviço da Seleção Nacional de Sub-21, na Polónia, onde a equipa treinadada por Rui Jorge, se encontra desde dia 8 de junho.
Nas vésperas da viagem, na terça, 6 de junho, Renato Sanches "começou a queixar-se dos ouvidos e foi levado ao hospital", conta fonte próxima do futebolista, de 19 anos, no ano passado trocou o Benfica pelo Bayern de Munique, por dezenas de milhões de euros.
"Acabou por viajar mas só tem ido a alguns treinos. Melhorou um bocadinho mas agora começou a ficar pior e tem tido tonturas e dores de cabeça, mal sai do quarto", adianta a mesma fonte.
PIOROU DEPOIS DO PRIMEIRO TREINO
Na sexta-feira, 9, à chegada a Inowcrolaw, cidade polaca, Renato foi poupado e ficou a descansar no hotel, sempre sob vigilância médica. O jovem atleta fez os primeiros treinos condicionados, no sábado 10 de junho. Mas o seu estado de saúde, ao contrário do esperado, piorou.
Nos últimos dias, tem descido ao relvado, mas para fazer exercícios físicos muito condicionados e só quando não apresenta tonturas.
Recorde-se que Renato Sanches já é campeão europeu, pela Seleção Nacional, título conquistado em junho de 2016 em Paris, numa final épica frente à França.
Neste momento, em que o futuro profissional do médio ainda não é certo, sendo que se fala de que poderá ser transferido do clube alemão, onde chegou como grande promessa mas sem conseguir demonstrar na plenitude todo o seu potencial, o jogador debate-se com este problema de saúde, que o impede de dar o seu contributo dentro das quatro linhas à seleção das quinas sub-21.