Revolta na TVI! Público queixa-se de "falta de respeito" e de "arrogância"
Cristina Ferreira esteve ontem à noite no ar para uma expulsão surpresa em 'O Triângulo', mas o público não gostou e os comentários de desagrado sucedem-se.
Cristina Ferreira e a TVI já haviam avisado que em 'O Triângulo' tudo pode mudar de um minuto para o outro e que as coisas aconteceriam dentro de casa ao ritmo do quando "se quiser", muito ao estilo do programa 'Dia de Cristina' que também só iria para o ar quando Cristina Ferreira quisesse.
Assim, ontem à noite, 28 de fevereiro, o público da estação de Queluz de Baixo foi surpreendido com uma mudança de programação sem aviso prévio. Na hora da novela 'Quero é Viver', surgiu no ar a apresentadora, toda de preto com um vestido muito sexy, para uma votação expresso com o objetivo de expulsar um dos concorrentes do novo reality show.
Só que esta alteração no alinhamento da TVI não agradou ao público. Nas redes sociais sucedem-se as críticas, especialmente na conta oficial de Cristina Ferreira e da própria estação. "É intragável a falta de respeito para com os telespectadores em alterarem os horários dos programas de um dia para o outro. É isto que a TVI quer como melhor estação? Tenham consciência", é um exemplo dessas críticas.
Mas há mais: "A TVI em desespero para ter audiências. Uma pena que a TVI tenha chegado a isto: Cristina, Cristina, Cristina e só Cristina! Já ninguém aguenta", "Surreal, um programa sem regras onde impera a arrogância de quem manda. As audiências valem mais do que as pessoas", "Que falta de profissionalismo e respeito pelos telespectadores, cada vez pior", "Anularam a novela 'Quero é Viver' para isto. Desta vez, sou muito critica desta atitude" ou "Em 19 anos nunca vi uma direção de entretenimento e ficção desrespeitar um produto como a direção da Cristina Ferreira está a fazer neste momento, mesmo quando a TVI estava a passar pôr uma fase complicada, entre os anos de 2019 a 2023, nunca desrespeitaram os produtos que tinham em antena [...] é lamentável, eu até que gosto da Cristina Ferreira, mas há coisas que me revoltam: revolta-me a injustiça, revolta-me a desconsideração perante não só com os telespectadores, mas principalmente para com os atores que fizeram a novela, novela essa que de momento é a melhor telenovela que a TVI tem no ar".
Continua: "Injusto para nós, telespectadores", "E a novela 'Quero é Viver' não vai dar?", "Telenovelas na TVI acabaram só porque com a ganância das audiências não têm respeito nenhum por quem anda a seguir as novelas por um programa que não vale nada; igual aos outros, um bando de malandros", "Quando o egocentrismo bate no fundo, programa muito fraquinho para manter alguns entretidos" e ainda "48h de um programa cheio de bullying. Da apresentadora, dos concorrentes, até do mestre (que denominação mais parva!) #vergonhanacional".