_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Ricardo Costa colocou o lugar à disposição quando o irmão foi indicado como primeiro-ministro mas não o deixaram sair

O diretor-geral de Informação da SIC explicou a Francisco Pinto Balsemão como funciona a sua relação com António Costa e quais os temas proibidos entre ambos.
09 de outubro de 2022 às 17:39
Ricardo Costa Foto: D.R.

Ricardo Costa foi o convidado de Francisco Pinto Balsemão no último episódio de podcast ‘Deixar o Mundo Melhor’, com presidente do Grupo Impresa a revelar como atuou o diretor-geral de Informação da SIC aquando da oficialização do seu irmão, António Costa, enquanto primeiro-ministro.

pub

"Quando o seu irmão foi nomeado primeiro-ministro, o Ricardo pôs aqui na Impresa o seu lugar à disposição. O conselho de administração agradeceu e disse que não aceitava a sua demissão. (…) Sempre que ele vem aqui às instalações de Paço de Arcos, o Ricardo arranja maneira de não estar no comité de receção ao primeiro-ministro", afirmou Francisco Pinto Balsemão.

No entanto, Ricardo Costa esclareceu que a relação entre ambos é cordial : "Ainda há 15 dias jantámos quando estava cá essa nossa primeira direita de Goa. Mas nós não falamos de nada que tenha a ver com política nem com a comunicação social. Nada, nada, zero. Conseguimos com algum custo", explicou.

pub

"Ele deve dizer muito mal do ‘Expresso’ e presumo que também deve dizer muito mal da SIC. Mas não, comigo não diz. Fala com outras pessoas e de volta e meia fala, tem interlocutores como é normal. Mas não sou eu e não falo com ele sobre isso. Isto não foi de um dia para o outro, houve aqui um treino", rematou o irmão do primeiro-ministro.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub