Sem oportunidades ou novos convites! Maria Botelho Moniz por mais dois anos… nos realitys?
Foi empurrada para formatos secundários desde que foi afastada do 'Dois às 10' e enquanto Cláudio Ramos, Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira vão tendo novos projetos para além dos programas que já apresentam, o mesmo não se passa com Maria Botelho Moniz.
Que futuro existe para Maria Botelho Moniz na TVI? Desde que foi afastada das manhãs e substituída por Cristina Ferreira quando estava de licença de maternidade, que a apresentadora foi "empurrada" para apresentação dos espaços de comentários dos reality shows da estação. Nada de muito ambicioso para alguém que tinha certamente outras perspetivas quando trocou a SIC por Queluz de Baixo.
Ainda assim, Maria Botelho Moniz prolongou o seu vínculo profissional com a TVI até 2026 afiança a revista 'TV Mais'. Com a renovação do contrato, a aprsentadora manteve o ordenado que tinha desde que chegou a Queluz de Baixo, em 2020. O seu salário fixo é de cerca de "5 mil euros mensais", asseguram várias fontes à referida publicação.
Só que Maria está está tão feliz quanto estava: "Não tem a mesma alegria que tinha quando apresentou o 'Dois às 10'. Isto foi uma grande facada para ela, e por mais que a TVI tenha tentado tratar o assunto com pinças, ela continua triste e desiludida. É claro que o tempo cura tudo, mas isto é algo que lhe deixou uma profunda mágoa. Afinal de contas, no momento mais feliz da vida pessoal, tiraram-lhe o maior sonho profissional", diz uma fonte da estação à 'TV Mais'.
"Ela cumpre com tudo o que lhe pedem e até tem uma função mais interventiva no desenho de cada programa. Esse foi um cuidado que a direção de Programas teve para tentar mantê-la motivada. Mas falta-lhe aquele gosto especial que era fazer televisão de companhia", acrescenta a mesma fonte.