Suzana Garcia envolve-se na polémica da água atirada a Agostinho Costa com violentas críticas ao major-general
A nova colaboradora da TVI meteu-se na polémica entre o major-general Agostibnho Costa e a analista Helena Ferro Gouveia que acabou com água atirada e ofensas públicas.
Tal como a FLASH! já noticiou, o major-general Agostinho Costa e a analista Helena Ferro Gouveia envolveram-se numa violenta discussão nos estúdios da CNN Portugal, que terminou com a analista a atirar um copo de água ao major-general e Agostinho Costa a chamar "mal-educada, ignorante e feia" a Ferro Gouveia.
Helena Ferro Gouveia veio justificar a reação e o ato na rede social X, antigo Twitter. "Estar na vida pública e ter opinião própria tem custos elevados. Como mulher e como pessoa jamais permitirei que me silenciem ou que silenciem ou deitem sobre as mulheres uma burka de invisibilidade. Tenho aguentado em silêncio chorrilhos de ofensas, nunca contra as minhas ideias ou argumentos, sempre contra a minha pessoa e o meu aspecto físico."
"Se me orgulho de ter atirado com água a um misógino? Não orgulho. Mas depois de ter ouvido o que ouvi e depois de ter aguentado tanto, tanto, sou humana. E há dias muito duros", sustentou ainda a analista.
Este episódio tem dado muito que falar na comunicação social e nas redes sociais. Agora é a vez de Suzana Garcia, que regressou esta semana à antena da TVI para comentar os casos de polícia no 'Dois às 10', tomar partido e defender a posição de Helena Ferro Gouveia com duras críticas ao major-general.
"Querida Helena Ferro Gouveia: o porco machista não merecia a água que 'lhe deu a beber'. Um abraço solidário", partilhou a advogada e vereadora da Câmara Municipal da Amadora.